Analisando notícias com a Gabi II

Postado por O incognoscível domingo, 26 de julho de 2009

Entre Belusconi e Sarney. Dúvide do bigode.

Eu ainda não decidi se amo o Belusconi, mas fato é que tenho por ele um apreço imenso. É ver um primeiro ministro desse tipo que me alenta. Viu Brasil? Não é só a gente que tem o Sarney. Os italianos têm o Berlusconi.

Os dois são irmãos, irmãos em cara de pau. Se o Sarney é dono do Maranhão, do Amapá e adjacências. O Berlusconi conquistou Milão, Roma e mais doze territórios a sua escolha. O que admiro no premiê são os colhões, que alguns erroneamente classificam como falta de noção.

Em abril de 2008 uma cidade italiana foi devastada por um terremoto que matou 294 pessoas e deixou mais de 10 mil desabrigados. O primeiro ministro foi visitar as obras de reconstrução da cidade e não se conteve, encheu os pulmões, e do alto do seu orgulho mafioso bradou: “Onde estão as garotas? Eu não vejo nenhuma. Neste caso, terei que trazê-las da próxima vez que vier", disse Berlusconi se dirigindo à piãozada. “Bem garotos, se tudo for bem, eu realmente trarei as dançarinas. Senão, pareceremos todos gays”.

Ta aí uma verdade mundial. Se tem uma coisa que pião precisa pra viver bem, e trabalhar motivado, é de mulher. E o Berlusca, em sua sapiência, descobriu isso e decidiu explorar. Ele não tem culpa se as pessoas não são sensíveis o bastante para reconhecer sua perspicácia semiológica (saudade Vanessa).

Se por um lado o Berlusca é, aparentemente, totalmente sem noção, ele não é hipócrita, deixa claro, através de suas atitudes que é um escroto, que faz coisas de moral duvidosa e nem por isso será deposto do poder. Berlusconi sabe que está acima da lei e fala isso, não fica fingindo que não foi com ele, com aquela cara de olha o balão.

Ele disfarça e, sim, esconde, é verdade, mas esconde com classe, esconde como um italiano, um mafioso (Você tem dúvidas?). Mais do que isso, não titubeia em assumir sua escrotisse, mesmo negando até a morte. Com aquele sorrisinho canalha que só um bom ragazzo sabe dar.

Agora eu penso no Sarney, o direita-centro-esquerda. Belusconi ganha nisso, ele é constante, sabe que o poder está com ele onde estiver não precisa ficar trocando de lugar. O bichinho é carismático. Enfim, deve ser por isso que eu preferiria dois Belusconis, a um Sarney.

Ah, tem outra coisa, o Berlusca, não tem bigode, nada mais cafona do que bigode. E, desculpe-me pai, só Deus sabe os segredos que podem ser guardados atrás de um bigode.


Gabriela Rosa

P.S: Post preparado a um mês, mas que se perdeu na bagunça do meu PC.

O link da notícia: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u586793.shtml

0 comentários

Postar um comentário