Vou parar de fumar.

Postado por O incognoscível quinta-feira, 30 de abril de 2009


Outro dia voltando do trabalho para casa, passei na padaria como de costume para comprar um cigarro, e um senhor de idade, uns 80 anos, puxou papo comigo.
-Que isso rapaz tão novo?! Larga isso ai que não vai te levar a nada!!! Eu como todo fumante fiz aquela velha promessa: - pode deixar eu já estou ate parando.
Confesso que não estava nem um pouco a fim de render assunto com o velho, mais foi inevitável, pois a fila do caixa estava grande. Ele começou a falar de um velho amigo que morreu por causa do cigarro, senti certa emoção naquele senhor e comecei a prestar atenção no que ele dizia.

Contou-me que eram amigos de infância e já aprontaram muito juntos e que era a única companhia que tinha desde que sua esposa faleceu.

Conversei com o senhor aproximadamente uns cinco minutos e pude perceber todo o saudosismo que ele carregava, me despedi e sai com a consciência mais pesada que um elefante.

Não deve ser fácil viver com uma lembrança triste dessas. Toda vez que penso nesse fato me pergunto: - Será que no futuro lembrarei de uma pessoa com tanta emoção como aquele velho? E a única resposta que me vem à cabeça é: Claro que sim!

Infelizmente essa é uma realidade que temos que encarar, tudo passa, um amor, um amigo, um familiar, enfim, todos deixaram saudades, assim como eu, o dia que for embora, deixarei saudade a todos que tem um sentimento de carinho por mim.

Enquanto isso o que me resta fazer, é viver e aproveitar intensamente cada momento que a vida oferece, para que no futuro meu saudosismo doa um pouco menos e eu possa recordar com certa felicidade do passado. Da próxima vez que eu me encontrar com aquele velhinho vou dar um abraço nele e envez de prometer quero afirmar: - “ô seu zé parei de fumar!!!”

Thiago Barros

3 comentários
  1. muy bueno tu blog
    te felicito
    te mando un abrazo desde Argentina
    espero que seas mi seguidor

    Posted on 30/04/2009, 21:39

     
  2. Puxa vida, comentário internacional!
    To demais, minha cronica sendo lida na argentina rs...Felicidade!!!
    Muito obrigado meu camarada!!!!
    Abraço

    Posted on 30/04/2009, 22:51

     
  3. BClima Said,

    Respondendo a alguém por ai...bem antes de mim...diria que " Tudo vale a pena se a alma não é pequena".(Fernando Pessoa).
    Tenho a Edição Histórica do Binômio, que somente veio me trazer novamente aqueles momentos verdadeiros com detalhes incríveis. Pelo que viví e entendi, as brincadeiras eram acontecimentos muito presentes na vida Brasileira da época(morava em BH 1960), como por exemplo: A reunião do Cabo Anselmo (Marinha)no Sindicato dos Metalurgicos, que viria a ser o estopim do Golpe de 64, que também me atingiu!
    abraços a todos.
    Parabéns pela Edição do Binômio (Histórico e verdadeiro).
    Bruno Cezar Lima- Anistiando
    www.mj.gov.br/anistia
    brunocezarlima@yahoo.com

    Posted on 08/03/2011, 01:15

     

Postar um comentário